18/07/2024 às 11h03min - Atualizada em 18/07/2024 às 11h03min

Altas temperaturas? Bairros de Criciúma ficam sem água e justificativa da Casan indigna moradores

Problema atinge mais de dez localidades

Reprodução

Os moradores de alguns bairros de Criciúma, em especial da região da grande Próspera, foram surpreendidos por mais um comunicado (confira abaixo) da Casan na manhã desta quinta-feira. 

É que o órgão informou que, “devido às altas temperaturas dos últimos dias”, foram necessárias manobras operacionais para adequação do fluxo de vazão e pressão do sistema de abastecimento, prejudicando o fornecimento.

Ontem e na última semana, por duas vezes, algumas comunidades já sofreram com a falta d’água.

Os bairros atingidos são: Ana Maria, Cristo Redentor, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete, Próspera, Ceará, Argentina, Brasília, Demboski, Imigrantes, Linha Batista, Vila Rica e Vila Selinger. 

O que indignou os moradores foi que, nos últimos dias, as temperaturas ficaram bem longe de serem consideradas altas, quando não só Criciúma, como todo o estado, enfrentou por mais de dez dias consecutivos uma onda de chuva e frio intenso, com temperaturas máximas que dificilmente ultrapassaram os dez graus.

Normalização 

No mesmo comunicado, a Casan ressalvou que o restabelecimento se dará de forma gradual a partir das 17h, com previsão de normalização do fornecimento de água até 18h30min.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.