12/02/2024 às 09h25min - Atualizada em 12/02/2024 às 09h25min

Criminoso foragido e líder de facção criminosa é morto em confronto com a Polícia Civil

Ocorrência mobilizou as forças policiais no Sul do estado nesse domingo

Foto: Romildo Black

Um foragido da justiça pelo crime de homicídio e considerado de alta periculosidade foi morto em confronto com a Polícia Civil nesse domingo, em Balneário Gaivota. 

Após informações do possível paradeiro, a equipe policial se deslocou até onde ele estaria, logrando êxito em localizá-lo num veículo Astra. Os policiais deram ordem de parada, mas o acusado fugiu, levando ainda a companheira e o filho, que estavam no veículo, colocando-os em risco, assim como vários pedestres. Ainda durante o acompanhamento policial, o criminoso abandonou o automóvel e se evadiu a pé numa área de mata.


“O suspeito segurava algo em sua mão, durante todo o momento, o que verificou tratar-se de uma arma de fogo. Após várias ordens de parada e agressões contra os policiais, ele não se rendeu, o que fez com que a equipe tivesse que agir, a fim de cessar a injusta agressão, no sentido de neutralizá-lo, vindo o suspeito a óbito. Ele era de alta periculosidade, com diversas passagens policiais e já tendo trocado tiros com a polícia em outra ocasião”, comunicou a PC.


Dentre as passagens policiais: tráfico, resistência, desobediência, latrocínio, homicídio, com 44 ocorrências em seu nome, quatro mandados de prisão já cumpridos e um ativo, além de um auto de prisão em flagrante, dois termos circunstanciados, dois inquéritos policiais e um procedimento quando era adolescente.


Segundo informações colhidas, era, ainda, liderança de facção criminosa.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.