23/07/2024 às 10h41min - Atualizada em 23/07/2024 às 10h41min

Tragédia em SC: Idoso morre e dois funcionários ficam feridos após silo de grãos desabar

Conforme o Corpo de Bombeiros, o silo rompeu e o grande volume de grãos amassou o veículo onde a vítima se encontrava

Reprodução

Foi identificado como Odecio Welter o homem de 67 anos que morreu soterrado após o rompimento de um silo de grãos em Descanso, Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (22) e deixou também funcionários feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o silo rompeu e o grande volume de grãos amassou o veículo onde Odecio se encontrava. A vítima já estava sem sinais vitais e com múltiplas fraturas. O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte no local.

Detalhes do velório

Odecio era morador de Tunápolis, também no Oeste catarinense. As homenagens e despedidas ocorrem na capela mortuária do município. Os atos de fé e sepultamento serão na terça-feira (23) e o horário não foi divulgado até a divulgação desta matéria.

Despedida

Amigos e familiares se despedem de Odecio por meio de mensagens na internet. Ele foi descrito como uma grande pessoa que alegrava a todos. “Em todos ele já deixou marcas por sua espontaneidade. Vai com Deus querido Odecio Welter, você será para sempre lembrado”, aponta um dos comentários.

“Descanse em paz nosso amigo e Coralista Odecio Welter de Tunápolis. Que Deus conforte toda família Welter e Thomas”, destaca um amigo. Outros, ressaltam que é muito triste perder um amigo de infância e juventude. “Vai fazer muita falta”, destaca.

Dois funcionários feridos

O acidente deixou também dois funcionários feridos que foram atendidos e levados para o hospital em Descanso. Um homem de 59 anos apresentava suspeita de fratura nas costas com sinais vitais normais e estáveis.

O outro funcionário, um homem de 47 anos, relatou aos bombeiros que estava com dores na panturrilha e região lombar. Conforme os socorristas, ele não apresentava suspeita de fratura.

Sobre o acidente em silo de grãos

Na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 09h30, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de São Miguel do Oeste foram acionadas após o rompimento de um silo de secagem de grãos. Três pessoas foram atingidas.

A empresa responsável pelo local, Cooperativa A1, se manifestou sobre o rompimento em silo de grãos e descreveu o ocorrido como uma tragédia. “Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje em um dos nossos silos em Descanso (SC)”.

A cooperativa pontua que todas as equipes profissionais estavam empenhadas no local para investigar o ocorrido. “Quando o relatório técnico for finalizado, estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram”.










Com informações de ND+


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.