25/07/2024 às 08h35min - Atualizada em 25/07/2024 às 08h35min

Bebê recém-nascida é sequestrada de hospital; suspeita usava crachá da universidade

Foto: Reprodução/Internet
 

Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica na noite de terça-feira (23).


A bebê foi localizada na manhã dessa quarta-feira (24), em Goiás. A suspeita, chamada Claudia Soares Alves, foi presa.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas.

O pai da menina disse que, ao chegar ao local onde a criança estava, a médica disse que precisava levá-la para se alimentar, e não voltou mais.

Imagens de segurança mostram a ação, do momento em que ela chega ao hospital com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto até a sua saída, carregando a criança.

Segundo o hospital, a suspeita usava crachá da universidade.

O advogado Vladimir Rezende, responsável pela defesa da médica, explicou que ela faz acompanhamento psiquiátrico há alguns meses por conta da morte da mãe e toma medicamentos controlados.

Segundo a defesa, por conta de uma suposta gravidez, Cláudia precisou mudar a medicação e teve um surto, que a levou a sequestrar a recém-nascida.

"Com a alteração dos medicamentos, ela teve um surto, um surto psicótico. Tem um laudo clínico relatando toda a situação dela. Nossa defesa vai ser essa, porque realmente é o que aconteceu", afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da UFU, Cláudia é estudante regularmente matriculada no curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPCSA) e, recentemente, foi aprovada em concurso público e tomou posse como docente no curso de graduação em Medicina da Faculdade de Medicina da UFU.

Ela é formada em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, em 2004. Na página do Conselho Federal de Medicina (CFM), consta que ela está cadastrada na especialidade de neurologia e clínica médica.

Foto: Reprodução - Falsa pediatra que levou recém-nascida 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.