25/07/2024 às 14h29min - Atualizada em 25/07/2024 às 14h29min

Aprovado em concurso público é ameaçado para abandonar futuro cargo e GAECO entra em ação

Também foi efetuada uma prisão em flagrante no Extremo Sul catarinense

Foto: Divulgação/MPSC

Na manhã dessa quarta-feira, em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Turvo, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizou diligências para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca. Os mandados foram cumpridos em Ermo e em Arroio do Silva.

A operação investiga conduta praticada contra aprovado em concurso público que foi ameaçado e intimidado para declinar do pretenso cargo, mediante remuneração em dinheiro, a fim de beneficiar candidata aprovada para o mesmo cargo da vítima e visa identificar outros possíveis envolvidos, além de angariar elementos comprobatórios da prática criminosa. 

Durante o cumprimento das ordens judiciais constatou-se que um dos investigados possuía duas armas de fogo, uma delas com numeração suprimida, sendo então conduzido à Polícia Civil para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

O GAECO 

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.