04/08/2024 às 11h44min - Atualizada em 04/08/2024 às 11h44min

Eleições 2024: Conheça os candidatos a prefeito de Criciúma

Seis nomes foram oficializados.

Com o início das convenções, em 20 de julho, os nomes para a disputa das eleições municipais já podem ser oficializados pelos partidos. Veja candidaturas anunciadas à Prefeitura de Criciúma nas eleições de 2024:

Vagner Espíndola (Vaguinho) (PSD)




Vagner Espíndola, de 49 anos, é formado em Administração e Gestão Pública. Possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Foi presidente do conselho fiscal da Fucri/Unesc e na administração do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi Secretário Geral de Governo, Secretário da Fazenda e Diretor de Captação de Recursos. Ele foi o responsável por  grandes projetos na prefeitura de Criciúma.

O vice é Salésio Lima. Vereador por três mandatos, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito interino de Criciúma. Salésio é líder da região da Santa Luzia e liderança na Igreja Católica.

Arlindo Rocha (PT)



Foi anunciado como pré-candidato em 1º de agosto. A vice é Mariana Sartor (Psol).

Arlindo Rocha, de 56 anos, é advogado especializado em direito previdenciário e do trabalho. Foi prefeito de Maracajá, município vizinho a Criciúma, entre 2017 e 2020, e presidente da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Atua no Sindicato dos Ceramistas, da Construção Civil e da indústria da Madeira e do Mobiliário de Criciúma e Região.

Jorge Godinho (Solidariedade)



Foi anunciado como pré-candidato em 20 de julho. A vice é Graziela Fraga (Solidariedade).

Jorge Godinho, de 62 anos, tem um histórico na causa trabalhista em Criciúma. Já foi presidente do Sindicato de Turismo da cidade e atuou na Casa do Trabalhador. Concorreu em todas as últimas eleições desde 2006, com exceção dos pleitos de 2010 e 2018. Não foi eleito nenhuma vez.

Júlio Kaminski (Progressistas)



Foi anunciado como pré-candidato em 3 de agosto. O vice é o médico Irani Alberton (Progressistas).

Júlio Kaminski, de 59 anos, advogado e atuou como bancário por 22 anos. Formado em direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é pós-graduado em direito processual civil, direito público e gestão pública. Na vida política, foi eleito vereador nas eleições de 2016 e 2020, cargo que ocupa atualmente na Câmara Municipal de Criciúma.

Paulo Ferrarezi (MDB)




Foi anunciado como pré-candidato em 3 de agosto. O vice é o médico Aníbal Dário (MDB).

José Paulo Ferrarezi está no terceiro mandato consecutivo como vereador, sendo eleito pela primeira vez em 2012. É autônomo e tem 59 anos. Nasceu em São Lourenço do Oeste e veio para Criciúma em 1992. Começou na política no ano seguinte, como secretário da Associação de Moradores do bairro onde residia. Em 2008, se candidatou vereador e ficou como 5º suplente do partido.

Ricardo Guidi (PL)



Foi anunciado como pré-candidato em 2 de agosto. O vice é o ex-secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande (PL).

Ricardo Guidi, de 46 anos, é empresário e ocupa o segundo mandato como deputado federal. Em agosto de 2023, licenciou-se da Câmara Federal e assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae), cargo que deixou em 5 de junho. Iniciou a carreira política em 2014, quando foi eleito deputado estadual.










 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.