08/08/2024 às 09h09min - Atualizada em 08/08/2024 às 09h09min

Chocou o Sul: Polícia Civil cumpre mandado de internação de homem que assassinou o próprio irmão

Medida de segurança foi imposta em virtude de diagnóstico de esquizofrenia do sentenciado

Daniel Han Favaro, de 32 anos, foi alvejado no peito/Arquivo Pessoal

Na tarde dessa quarta-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de internação contra um homem de 28 anos, com sentença proferida pelo tribunal do júri por matar o próprio irmão com um tiro em 2019, em Turvo. 

Segundo a versão do acusado, o crime foi motivado por uma desavença financeira. A vítima, Daniel Han Favaro, de 32 anos, foi alvejada no peito ao chegar em casa. 

A condução ocorreu na cidade de Jacinto Machado e o indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Araranguá, de onde seguirá para local adequado para cumprir o determinado em sentença. 

A determinação é de que seja realizada sua internação pelo período mínimo de três anos. A medida de segurança foi imposta em virtude de diagnóstico de esquizofrenia do sentenciado.

Além do crime de homicídio qualificado, foi imputado ao homem o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição, tendo sido imposto ainda um ano de tratamento ambulatorial. 

“O crime abalou a comunidade local na época, gerando grande comoção. Após investigações minuciosas e um processo judicial, o homem foi sentenciado. Ontem, após monitoramento, foi então localizado pela polícia”, constou a PC.

O sentenciado agora será transferido para a capital, onde a justiça determinará os próximos passos para o cumprimento de sua internação.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.