09/08/2024 às 20h16min - Atualizada em 09/08/2024 às 20h16min

Catarinense e filha de 3 Anos, que iriam passar ‘Dia dos Pais’ juntos, estavam em avião que caiu em SP

Foto: Redes Sociais
 

Na tarde desta sexta-feira (9), o voo COO 2283, operado pela Voepass, caiu em Vinhedo (SP), resultando na morte de todas as 61 pessoas a bordo, incluindo Rafael Fernando dos Santos, 41 anos, natural de Florianópolis, e sua filha Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos. A aeronave havia partido de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e estava programada para seguir a Florianópolis após uma escala em São Paulo.

Rafael, que trabalhava como programador no Setor de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (SEDEM) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), havia ido buscar Liz em Cascavel, onde a criança residia com a mãe. O objetivo era passar o Dia dos Pais juntos em Santa Catarina. Infelizmente, o voo não completou a viagem.

A tia de Rafael, Mariangela Martins, descreveu-o como um pai dedicado e muito próximo da família. "A maior felicidade dele era quando ia buscar a filha. Era um pai exemplar, amava profundamente Liz", contou ela.

O acidente ocorreu sobre o Residencial Recanto Florido, uma área residencial em Vinhedo. Apesar da queda sobre o condomínio, não houve vítimas em solo. As equipes de socorro controlaram rapidamente o incêndio causado pela queda. As autoridades locais estão montando um posto de comando para coordenar os trabalhos de resgate e investigação.

O governador de São Paulo e o governador do Paraná interromperam um encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) para prestar apoio às famílias das vítimas. O governo paulista está enviando reforços para o local e uma estrutura para receber os familiares das vítimas está sendo organizada.

“A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas”, informou o governo de São Paulo.

O voo, que decolou de Cascavel às 11h58, era um turboélice ATR-72. O acidente é considerado o mais grave do país em 17 anos, desde a tragédia com a aeronave da TAM em 17 de julho de 2007, que resultou em 199 mortes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar pela tragédia durante um evento em Itajaí, solicitando um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
 


Fonte: NSC


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.