14/02/2024 às 20h17min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h17min

Vazamento de água causa danos na Câmara de Vereadores de Criciúma

Foi decretado situação de emergência pelos danos estruturais

Nesta quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Criciúma emitiu um decreto de situação de emergência em resposta aos problemas estruturais e elétricos que afetaram o Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, onde são realizadas as sessões do Legislativo. O documento, assinado pelo presidente do Legislativo, Pastor Jair Alexandre (PL), determina a realização de sessões plenárias virtuais até que os reparos necessários sejam concluídos.

Os danos foram ocasionados por um vazamento que ocorreu em uma das salas do oitavo andar do edifício comercial que abriga a Câmara de Vereadores. Apesar de a sala ser alugada pelo Legislativo, a responsabilidade pela manutenção é da proprietária. O presidente da Câmara, Jair Alexandre, explicou: "Em 2021, nós já havíamos notificado a dona da sala para ela fazer o conserto e ela se recusou. Agora aconteceu todo este transtorno."


Os prejuízos incluem a queda de parte do gesso do teto, bem como danos em equipamentos, como câmeras de transmissão das sessões, notebooks, mesas de som e um compressor. O valor total dos estragos ainda está sendo calculado. O presidente ressaltou que a empresa responsável pela sala também foi notificada e realizará uma vistoria para avaliação dos danos.

O decreto estabelece a suspensão da realização de Tribuna Livre e a presença do público na galeria do Legislativo enquanto perdurar a situação de emergência. "A galeria também foi danificada, então não tem como as pessoas acompanharem as sessões dali. Os demais setores vão ter expediente normal", acrescentou o vereador.

Além disso, a Câmara de Vereadores está em busca de recursos para a construção de uma nova sede, que será localizada ao lado do Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, na avenida Santos Dumont, onde anteriormente ficava a pista de skate. Os projetos já estão finalizados, e agora os vereadores estão empenhados na captação de recursos, estimados em R$ 20 milhões, por meio de emendas parlamentares.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.