22/08/2024 às 09h25min - Atualizada em 22/08/2024 às 09h25min

Atenção, consumidor! Conta de luz vai ficar mais cara em SC; veja valores

Percentual de aumento para residências e pequenos comércios será maior que o fixado para indústrias e grandes empresas

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) confirmou o aumento das tarifas de energia que vão refletir nas contas de luz dos catarinenses a partir desta quinta-feira (22).

Para os consumidores do Grupo B, que incluem residências, pequenos comércios e consumidores rurais conectados em baixa tensão, o reajuste será de 4,19%.

Já para o Grupo A o aumento foi menor, de 0,75%. Os integrantes do segmento representam as indústrias e grandes empresas com fornecimento em alta tensão.

O anúncio foi feito após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologar o aumento anual da empresa na terça-feira (20).

Em comunicado, a Celesc disse a ação foi em "patamar controlado e abaixo dos índices de inflação, garantindo que o impacto seja o menor possível para esses consumidores".

O reajuste é feito anualmente e considera custos da energia, custos operacionais e tarifas de transmissão. Segundo a Celesc, entre os itens que mais impactaram no reajuste estão os custos com a retirada dos componentes financeiros do processo ordinário de reajuste anterior.











Com informações do g1


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.