22/08/2024 às 10h20min - Atualizada em 22/08/2024 às 10h20min

Adolescente de 17 anos morre após sofrer parada cardíaca em academia

Equipes de socorro encontraram Davi Castro desacordado e apresentando ausência dos batimentos cardíacos

Reprodução/ SCC10

Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma academia na Barra da Lagoa, no Leste de Florianópolis, na noite de quarta-feira (21).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as equipes de socorro encontraram Davi Castro desacordado e apresentando ausência dos batimentos cardíacos. 

De acordo com informações do CBMSC, os moradores foram até o quartel para informar que o jovem estava com suspeita de parada cardíaca em uma academia do bairro. Os bombeiros chegaram ao estabelecimento por volta das 18h30min e realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Após alguns minutos, uma ambulância foi acionada para prestar socorro com ajuda do Desfibrilador Externo Automático, para retomar o ritmo dos batimentos cardíacos. 

O SAMU também foi acionado e assumiu o atendimento com o uso de recursos para reverter a parada cardiorrespiratória. Contudo, sem sucesso, o jovem teve óbito declarado por volta das 19h20min. 

A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Militar (PM). 








Com informações de NSC Total


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.