27/08/2024 às 16h19min - Atualizada em 27/08/2024 às 16h19min

“Novo local para a Casa de Passagem será discutido com a comunidade”, afirma Vaguinho Espíndola

Candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD é favorável à retirada do espaço do Pinheirinho, mas propõe discussão séria para definição da futura localização

A antiga Casa de Passagem de Criciúma – atualmente denominada República – deve ser transferida do Bairro Pinheirinho para outra região do município, mas a nova localização será discutida de forma séria com a comunidade, antes da tomada de qualquer decisão pelo poder público. Essa é a posição defendida pelo candidato a prefeito Vaguinho Espíndola (PSD), que tem repercutido consideravelmente nas redes sociais, por meio de um vídeo publicado no fim da última semana. O conteúdo já conta com mais de 270 mil visualizações e pode ser conferido aqui: www.instagram.com/p/C_Bmv-sPbiX/.

“A Casa de Passagem foi um ‘presente’ dos gestores lá nos anos 80 e permanece até hoje atendendo as pessoas em situação de rua. O problema é que o local está se tornando um ponto inseguro para a comunidade, que tem reivindicado a mudança do local. Eu concordo que temos que alterar a localização, mas isso precisa ser uma discussão séria e sem oportunismo político. Assim, pretendo discutir com a sociedade até encontrarmos um local adequado para transferir a casa de passagem, oferecendo compensações para o bairro, obviamente”, argumenta Vaguinho.


Comunidade terapêutica feminina

Além disso, o candidato a prefeito acredita na continuidade das ações que já são realizadas pela Administração Municipal, com ampliação de oportunidades para quem deseja sair das ruas e mudar de vida. “A Prefeitura vem trabalhando em várias frentes para auxiliar as pessoas em situação de rua e tirar os marginais disfarçados das ruas, oferecendo inclusive trabalho e estudo. Atualmente, já temos uma comunidade terapêutica para quem quer mudar de vida e minha proposta agora é criarmos a comunidade terapêutica feminina”, completa.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.