29/08/2024 às 15h47min - Atualizada em 29/08/2024 às 15h47min

Hospital São José presta atendimento de excelência ao paciente renal crônico

O Hospital São José de Criciúma é reconhecido pelo serviço de qualidade que oferece a quem dele necessita. É referência em diversas áreas da saúde e se consolida cada vez mais na prestação de serviços de Alta Complexidade. Entre essas áreas está a Nefrologia.

O serviço de Nefrologia o HSJosé oferece à comunidade, desde o atendimento ambulatorial inicial que envolve consultas médicas e métodos diagnósticos, até os complexos tratamentos de diálise e transplante renal. Tudo realizado levando em consideração um serviço de excelência, focado na segurança, humanização e bem-estar do paciente.


No Dia Nacional da Diálise, lembrado em 29 de agosto, a médica nefrologista, responsável técnica pelo serviço de nefrologia do HSJosé, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM I 9170/RQE I6382), reforça a importância da especialidade para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

“O HSJosé se consolida cada vez mais como referência em atendimento às doenças renais. Hoje temos um serviço de Nefrologia que oferece pessoal tecnicamente capacitado e equipamentos de última geração e tecnologia. Realizamos todos os tipos de Terapia Renal Substitutiva como: hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal. Fazemos parte do programa do governo estadual da Linha de Cuidado ao Doente Renal Crônico de Santa Cataria”, explica a médica nefrologista, responsável técnica pelo serviço de nefrologia do HSJosé, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM I 9170/RQE I6382).

Equipe multiprofissional capacitada

Atualmente, o HSJosé conta com uma equipe multiprofissional especializada e capacitada para o diagnóstico e o tratamento de qualquer doença renal. É um cuidado que se estende a todos que precisam deste serviço.

“Para os pacientes que precisam de diálise, temos o setor de hemodiálise com seu parque composto 100% de máquinas novas, adquiridas recentemente, com tecnologia de ponta, o que permite individualizar o tratamento para os pacientes. O setor de hemodiálise do serviço conta com cinco médicos nefrologistas capacitados e três enfermeiros especialistas, além de toda equipe multiprofissional como nutricionistas, psicólogas e assistente social.

O setor de Nefrologia conta também com uma equipe especializada em diálise peritoneal como explica a médica nefrologista Dra. Thatyana Wendhausen e a enfermeira Cristiane Oliveira que são as responsáveis por esse tratamento. “Neste tipo de tratamento, somos referência para toda região que abrange os municípios desde Palhoça a Passo de Torres. Atualmente o serviço de diálise do HSJosé tem aproximadamente 230 pacientes que realizam entre hemodiálise e diálise peritoneal e que contam com toda a qualidade em equipamentos e capacidade técnica da equipe”, reforçam.

De acordo com Dra. Cassiana, o HSJosé também é referência no Sul do estado no transplante renal. “Neste ano de 2024 estamos nos aproximando do 90º transplante realizado na instituição o que tem melhorado muito a qualidade de vida de pacientes que realizam este tratamento e não mais precisam se deslocar para outras cidades. Isto tem fortalecido o HSJosé como centro transplantador”, esclarece a especialista.

Saiba mais:

O Dia Nacional da Diálise é celebrado anualmente na última quinta-feira do mês de agosto, com o objetivo de conscientizar sobre doenças renais e prevenir o seu agravamento, fatores de risco, comorbidades e a diálise.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.