30/08/2024 às 14h39min - Atualizada em 30/08/2024 às 14h39min

Chocou SC: Homem confessa ter matado a companheira e os dois filhos pequenos

Vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um carro

Arquivo Pessoal

Um homem foi preso suspeito de matar a mulher e os filhos, de 2 e 4 anos, encontrados carbonizados dentro de um carro em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na quinta-feira (29).

Ele confessou o crime ao ser abordado por policiais militares em um restaurante no Paraná. Conforme o depoimento dele, os corpos são de Edinéia Telles e filhos, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27).

1. Quem são as vítimas?

A Polícia Civil acredita que os corpos sejam são de Edinéia Telles e dos filhos Luan e Lyan, que estavam desaparecidos, mas aguarda exames de identificação por DNA.

No entanto, ao ser abordado pela Polícia Militar, Gilson Haskel, companheiro de Edinéia e pai das crianças, confessou ter cometido os crimes.

2. Onde os corpos foram encontrados?

Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro incendiado em uma ribanceira no bairro Dalbérgia, em Ibirama, segundo a delegada Elisabete da Cruz Pardo.

3. Quem é suspeito do crime?

Segundo a polícia, o suspeito do crime é Gilson Haskel, companheiro da vítima e pai das crianças.

4. Onde o preso foi localizado?

De acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, o suspeito estava comendo um lanche em um restaurante entre Guaraniaçu e Ibema, no Paraná. Inicialmente, ele questionou o motivo da abordagem, mas confessou os crimes à PM em seguida, conforme a corporação.

5. O que motivou o crime?

Para a PM, o homem disse que foi motivado "pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar". A Polícia Civil segue investigando.

6. Como o crime ocorreu?

O homem relatou aos policiais militares, ao ser detido, que usou um revólver e uma espingarda para atirar contra as vítimas. Depois, ele disse ter enterrado as armas.

Segundo a delegada Elisabete da Cruz Pardo, "há indicativos de que foi ateado fogo no veículo e depois foi jogado na ribanceira". A hipótese é apurada por meio de perícia. O carro foi encontrado incendiado.

"Há indicativos de que foi ateado fogo no veículo e depois foi jogado na ribanceira. Mas tudo isso quem vai nos dizer é a perícia", afirma.

O homem admitiu na conversa que enterrou o revólver em uma horta no fundo da própria casa, e a espingarda no terreno do irmão, mas que ele "não saberia nada sobre os fatos".

8. Para onde o suspeito iria?

O homem relatou à PM que estava se deslocando sentido Paraguai. Dentro do carro dele havia diversas latas de sardinha, pães, água, cobertor e roupas para se manter em caso de necessidade, informou a Polícia Militar.

Desaparecimento

Familiares de Edinéia Telles e dos filhos Luan e Lyan chegaram a publicar pedidos de ajuda para encontrá-los nas redes sociais. A suspeita é de que as vítimas sejam os desaparecidos, segundo a PM, porque os corpos foram achados em um veículo com placa no nome dos familiares.











Com informações do g1


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.