05/09/2024 às 15h39min - Atualizada em 05/09/2024 às 15h39min

Jovem é indiciada por fazer ritual com osso humano para atingir ex-companheiro em Criciúma

Caso agora segue para o Ministério Público

Fotos: Divulgação/Polícia Civil de Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da 2ª DP, finalizou o inquérito policial e indiciou uma jovem, de 19 anos, pela prática do crime de vilipêndio de cadáver.

No dia 30 de junho, uma vela e um bilhete com o nome e a data de nascimento do ex-companheiro dela foram encontrados amarrados com linhas pretas num osso humano na casa da mãe dele, situada no bairro Vila Nova Esperança, em Criciúma. A Polícia Militar esteve no local e apreendeu o material.

De acordo com o delegado Márcio Campos Neves, com o exame pericial que confirmou se tratar de um fêmur humano, e com auxílio de câmeras de monitoramento, a polícia conseguiu reunir indicativos que a suspeita esteve com o próprio carro no local.

“Segundo a vítima, após ameaça-la, a suspeita teria jogado o material na casa de sua mãe como forma de “fazer ou desejar-lhe mal”. Embora no primeiro interrogatório ela tenha negado qualquer envolvimento no crime, em seu segundo interrogatório confirmou ter feito um trabalho para seu ex-companheiro, mas não na casa como suspeitado e apenas usando farinha “na encruzilhada”, pois “não atua nessa linha (do mal) da religião”. Ela alegou que agiu assim para que ele parasse de persegui-la”, relatou o delegado.

“Acerca de tal perseguição, a acusada foi orientada e registrou um boletim de ocorrência seguido do requerimento de Medidas Protetivas de Urgência. O caso agora segue para o Ministério Público”, acrescentou a autoridade policial.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.