07/09/2024 às 10h19min - Atualizada em 07/09/2024 às 10h19min

Bebê de 9 meses, diagnosticada com rara condição cardíaca, falece após batalha pela vida

A menina completaria 10 meses no próximo dia 9 de setembro

A pequena Alice Urbano Bristoti, de apenas 9 meses, faleceu nesta semana após uma intensa luta contra a síndrome hipoplásica do ventrículo esquerdo, uma grave condição cardíaca congênita.

Diagnosticada ainda no ventre da mãe, Alice enfrentou desafios desde o nascimento, passando por diversas cirurgias e longos períodos de internação hospitalar. A menina, que morava em Tubarão, completaria 10 meses no próximo dia 09 de setembro.


Logo após o nascimento, Alice passou por procedimentos médicos complexos e esteve sob os cuidados intensivos da equipe de saúde. Apesar das complicações, como paradas cardíacas e o uso de aparelhos que mantinham suas funções vitais, Alice demonstrou força e resiliência.

 A espera por um transplante de coração era uma esperança para a família, que se manteve firme ao seu lado durante todo o processo. Contudo, as dificuldades para encontrar um órgão compatível com o porte de Alice e a fragilidade de seu quadro clínico tornaram o transplante impossível.
Recentemente, a menina sofreu uma hemorragia cerebral que inviabilizou o procedimento de transplante e levou os médicos a decidirem, junto à família, por deixá-la descansar. Além dos problemas cardíacos, Alice enfrentava complicações no fígado e nos rins.

A menina deixa seus pais Thamires e Geovane.

 





























Com informações do HC Noticías


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.