08/09/2024 às 16h34min - Atualizada em 08/09/2024 às 16h34min

Criança relata como salvou bebê afogado com técnica de primeiros socorros em SC, VEJA VÍDEO

'Eu tive muita autoconfiança e eu o salvei, com a manobra a gente aprendeu', relatou Theo aos colegas.

Uma criança de 7 anos contou para colegas de escola em Palhoça, na Grande Florianópolis, como ajudou uma mãe a desengasgar seu bebê de 6 meses usando uma técnica de primeiros socorros. Um vídeo do relato chegou a 48 mil visualizações na tarde de sábado (7).

"Quero contar para vocês uma experiência que eu vivi. Eu acho que eu salvei - nunca vou esquecer - um bebê de três meses", começa narrando.


O menino Théo Luis Resende Custódio aprendeu a manobra de Heimlich, como é chamada, durante um curso de formação de Bombeiros Mirins na mesma unidade escolar. O vídeo foi divulgado nesta semana pela própria corporação.

Relato

No vídeo, Théo diz que o engasgo ocorreu após "tomar o leite muito rápido". Ele estava em um ateliê durante as férias com a sua madrinha. Lá havia uma mãe com seu bebê.

"Teve uma hora que eu pensei: cara, o que é que eu vou fazer? Eu salvo ou não salvo? Eu salvo ou não salvo? Eu tive muita autoconfiança e eu o salvei, com a manobra a gente aprendeu no [curso de] bombeiro mirim", relatou.

Ele narrou que a mãe do bebê, que já era conhecida dos dois, ajudou a virá-lo. "Dei cinco tapas nas costas dele, virei, vi se ele estava bem. Se afogou de novo: um, dois, três, quatro, cinco. Aí na hora que deu os cinco tapas, ele já ficou bem", comentou.

Segundo a avó de Théo, Glória Siqueira Resende da Silva, a situação ocorreu em 16 de julho. O relato, no entanto, foi feito nesta semana.

"Eu estive essa semana na escola e perguntei: 'o Théo contou para vocês que salvou um bebê nas férias? Elas disseram que não. Aí esse é o relato. Esse é o vídeo que está rolando, porque o Theo gravou essa semana na escola".

Segundo a avó de Théo, a mãe do bebê quem a contou sobre a iniciativa.

"O Théo falou que sabia o que fazer porque havia aprendido no curso. E com a ajuda dela virou o bebê de bruços e fez a manobra. A Ciloca [mãe do bebê] que me contou e parabenizou o Théo pela iniciativa, coragem e disse que ele foi muito rápido", orgulha-se .

























Fonte: G1/SC


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.