25/09/2024 às 09h38min - Atualizada em 25/09/2024 às 09h38min

Adolescente de 14 anos causa pânico ao levar simulacro para escola e PM é acionada

Ele disse que portava o objeto para se defender de uma ameaça que recebeu nas redes sociais

A Polícia Militar foi acionada na manhã de ontem para atender uma ocorrência no Colégio Marechal Luz, no centro de Jaguaruna.

A diretora da escola informou que havia recebido uma denúncia sobre um aluno portando uma arma. Segundo ela, diante da denúncia, dirigiu-se ao aluno, solicitando que abrisse a mochila. Ele prontamente abriu, sendo encontrado no interior um simulacro.

O aluno, de 14 anos, havia relatado à diretora que possuía o simulacro para se defender de uma possível ameaça recebida por meio do Instagram.

“Diante da situação, a guarnição dirigiu-se à biblioteca da escola, onde chamou o aluno envolvido. Ele relatou que quem forneceu o simulacro foi outro aluno de 15 anos, que também se encontrava o local. Os pais dos alunos foram imediatamente acionados e compareceram à escola, juntamente com representantes do Conselho Tutelar. Os menores foram entregues aos seus responsáveis presentes”, informou a PM.

O simulacro foi apreendido e um boletim de ocorrência lavrado.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.