26/09/2024 às 11h24min - Atualizada em 26/09/2024 às 11h24min

Do Sul do país: Quem era o adolescente de 15 anos morto em bombardeio no Líbano

Adolescente é o primeiro brasileiro a morrer na escalada de conflito no Líbano

Reprodução/Divulgação

Um adolescente de 15 anos morreu durante um bombardeio no Líbano, informou o Itamaraty na noite dessa quarta-feira (25).

Natural de Foz de Iguaçu, no Paraná, Ali Kamal Abdallah estava acompanhado do pai, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, que também foi atingido, mas não resistiu. Ainda não se sabe a data exata da morte e de onde partiram os disparos.

Eles viviam na região do vale do Bekaa, cerca de 30 quilômetros de Beirute. Fontes do Ministério das Relações Exteriores afirmaram ao Estadão que a Embaixada do Brasil, em Beirute, está prestando assistência aos familiares das vítimas.

O Itamaraty estima que 16 mil brasileiros queiram retornar ao Brasil devido ao aumento dos bombardeios provocados pelos conflitos entre Israel e grupos extremistas. Estima-se que 20 mil brasileiros vivam no Líbano.

Pai e filho viviam na cidade de Kelya, com outros dois familiares, um rapaz de 16 anos, e uma jovem de 21 anos. Os jovens, irmãos de Ali, sobreviveram ao atentado. Os dois estão a caminho do Brasil e devem desembarcar nesta quinta-feira (26).

À CNN, amigos da família relataram que Ali e o pai, Kamal, trabalhavam na fábrica de produtos de limpeza. O adolescente de 15 anos é o primeiro brasileiro a morrer na escalada de conflito no Líbano. Segundo o governo libanês, os ataques já causaram 569 morto.

Bombardeio no Líbano se intensifica após ataque à Tel-Aviv

No tenso conflito na região, tropas israelenses se preparam para uma possível incursão terrestre no Líbano após novo fogo cruzado entre o Exército e a milícia libanesa, que disparou um míssil contra Tel-Aviv pela primeira vez.

O disparo do míssil sobre essa cidade, a cerca de 120 km da fronteira entre os países, mostrou a habilidade do grupo extremista, apesar das baixas dos últimos dias. O míssil foi interceptado pelo sistema Domo de Ferro.

Ontem, Israel anunciou que estava se preparando para uma “possível” ofensiva terrestre no Líbano, após vários dias de bombardeios contra posições da milícia radical xiita.









*Com informações do Estadão Conteúdo/ND+


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.