Luto: Unesc se despede de uma das grandes lideranças culturais, professora Sônia Léia Machado

Precursora do Coral Unesc faleceu nesta madrugada, aos 84 anos.

  • Ir para GoogleNews
10/10/2024 14h24 - Atualizado em 10/10/2024 às 14h24
2 Min

Se hoje a Unesc tem um coral reconhecido como um dos principais grupos musicais de canto coral da região e encanta públicos por onde passa, muito se deve à ideia da precursora do projeto, Sônia Lea Reichardt Machado. Nesta quinta-feira (10/10), a Unesc rende homenagem a ela, que faleceu nesta madrugada, aos 84 anos, e deixa grande legado na Instituição.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, junto da emoção da despedida, neste dia é preciso evidenciar o papel de Sônia na construção do que hoje é um grande patrimônio da Universidade. “Somos imensamente gratos pela dedicação da colega ao longo de tantos anos na nossa Unesc. Nos solidarizamos com os familiares e reiteramos que seu legado jamais será esquecido entre nós”, pontua.


A atuação de Sônia, que cursou Ciências Contábeis na Universidade, deixou ainda outros frutos além do Coral. Conforme a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, as contribuições de Sônia são imensuráveis. 

“Sônia foi quem idealizou a Noite de Luz também. As primeiras dez edições foram realizadas sob comando dela, quando o evento era especialmente voltado a apresentações de corais”, relembra com carinho.

A professora foi a primeira coordenadora do Coral, ao lado do maestro Antônio Luiz Urnau.

O velório está sendo realizado na capela mortuária do Cemitério Municipal São Luiz com sepultamento marcado para às 17h.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »