20/02/2024 às 14h26min - Atualizada em 20/02/2024 às 14h26min

Governo de Criciúma castra 137 animais no bairro Cidade Mineira Velha

Iniciativa faz parte da campanha "Castração é a Solução" e ocorreu no último sábado (17)

Foto: Divulgação/Decom
Com a missão de diminuir o número de animais em situação de rua em Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), realizou no último sábado (17), o mutirão da campanha "Castração é a Solução". Ação ocorreu no bairro Cidade Mineira Velha e beneficiou 137 animais, entre cães e gatos.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. Com o programa, a meta é efetuar 6 mil castrações anualmente em Criciúma.

"Com cada procedimento de castração, estamos não apenas cuidando dos animais, mas também prevenindo problemas futuros de saúde pública e promovendo um ambiente mais seguro e compassivo para todos", enfatizou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.


Os animais foram microchipados e receberam medicação pós-operatória. O microchip contém as informações de identificação dos animais, que serão armazenadas em um banco de dados.

"Se o animal fugir, for furtado ou abandonado, a gente tem a identificação do dono através do número do microchip para poder devolver o animal ao dono ou puni-lo por abandono", explicou o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima.


Neste ano, a campanha da Secretaria Municipal de Saúde beneficiou mais de 400 animais, de diversas comunidades criciumenses.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.