A Polícia Cientifica confirmou pelas digitais que o corpo encontrado na manhã de ontem, por volta das 6h, na Praia do Porto, em Imbituba, realmente era do soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos.
O cadáver estava na zona de espraiamento.
Joarles estava desaparecido desde o dia 20, após ser arrastado pela correnteza na Praia do Rosa, em Imbituba. A namorada dele, que também foi arrastada, foi salva por populares. O casal estava de férias no Litoral Sul catarinense.
A Brigada Militar emitiu nota de pesar. Confira:
Nota de pesar
“A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado PM Joarles Wildelany dos Santos Silva. O policial, desaparecido desde o dia 20/10, estava de férias no litoral de Santa Catarina, quando ele e sua namorada foram puxados pelo mar. A companheira conseguiu ser resgatada, contudo, ele seguia desaparecido desde então. O policial foi localizado nesta terça-feira (29/10), na praia de Imbituba (SC), a cerca de 5km do local onde ocorreu o incidente. O soldado PM Joarles tinha 27 anos e estava lotado no 36° BPM em Farroupilha. Ingressou na Brigada Militar em 2018 e era natural de Brasília/DF“.