Em atitude contrária ao Halloween, igreja cria festa para crianças se vestirem como 'santos'

Crianças foram vestidas de santos para a Igreja Santa Teresinha para celebrar o Dia de Todos os Santos

  • Ir para GoogleNews
04/11/2024 10h54 - Atualizado em 04/11/2024 às 10h54
2 Min

A festa da vida e da santidade expressa nas virtudes dos santos e santas da Igreja, marcou a celebração da Solenidade de Todos os Santos neste domingo, dia 03, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tubarão. As crianças da catequese foram incentivadas a representar os santos e santas da Igreja Católica, em sinal da devoção e reconhecimento das virtudes e do testemunho da santidade.

A ideia surgiu inicialmente das muitas iniciativas, no Brasil e no exterior, de aproveitar o Dia de Todos os Santos para, de uma maneira lúdica, ensinar as crianças sobre esses homens e mulheres que sempre seguiram a vontade de Deus em suas vidas, dando um exemplo de como persegui-la nos mais diferentes estados de vida.


As crianças, vestidas de santos e anjos, participaram da Santa Missa, e ficaram aos pés do altar, representando a Igreja triunfante que reza conosco. De acordo com o pároco, Pe. Edison de Souza Müller, a atividade é para incentivar as crianças a se vestirem de pessoas que demonstram a santidade, ao contrário do Halloween.

“É o momento para as famílias vestirem as crianças de santos e santas, que são sinais e exemplos de vida. Atraímos aquilo que vimos e vestimos, e nas nossas casas, precisamos atrair os sinais da graça de Deus, não os sinais contrários”, destaca o padre;


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »