Ruptura de rede e vandalismo comprometem o abastecimento de água em Içara e Criciúma

Equipes da Casan trabalham para normalizar o abastecimento.

  • Ir para GoogleNews
22/02/2024 13h28 - Atualizado em 22/02/2024 às 13h28
2 Min

Ruptura de rede e vandalismo comprometem o abastecimento de água em Içara e Criciúma
Imagem Ilustrativa
A Companhia Catarinense de Águas e Sanemanto (Casan) informou nesta quinta-feira, dia 22, que o abastecimento de água no município de Içara está comprometido. Devido a rupturas de redes durante obras da prefeitura, o fornecimento de água está reduzido para os bairros Jussara, Vila São José, Vila Nova e Aurora.

Equipes trabalham para consertar as tubulações e recuperar o abastecimento o mais breve possível. Residências com sua devida caixa d'água não devem sentir a interrupção, porém a Companhia informa que as rupturas vêm sendo recorrentes, exigindo ação das equipes para recuperar o abastecimento.


Vandalismo

No bairro Liri, um ato de vandalismo provocou o desligamento de um disjuntor de energia e interrompeu o bombeamento de água para a região. O serviço já normalizou em parte das localidades, faltando ainda retornar no loteamento Montello D’Itália. Uma equipe da CASAN já está no local para verificar a causa do problema.

A Companhia orienta o uso econômico até a normalização do sistema.

Já em Criciúma os moradores registram falta de água nos bairros Centro, Comerciário, Michel, São Luiz, Santa Bárbara, Santo Antônio, Cruzeiro do Sul, Operária Nova, Pio Corrêa, Santa Catarina, São João e Vera Cruz. A falta de água foi causada devido a um rompimento de redes de distribuição.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »