“O IMAS investiu em tecnologia e está oferecendo uma estrutura moderna, com os melhores equipamentos, utilizando as técnicas mais avançadas para a realização das bariátricas aqui”, declarou a Diretora do Hospital São Miguel, Rosani Issler.
“Meu processo foi longo, e ainda teve a pandemia neste caminho. Meu peso atingiu 131kg, com muitas limitações físicas e dores no corpo”, contou Vanessa, moradora de Xanxim/SC. Para ela, o acolhimento no Hospital São Miguel foi fundamental para essa nova vida. “Aqui tem excelentes profissionais, que são muito cuidadosos conosco. Somos incentivados pela equipe a emagrecer antes do procedimento e passei a tomar gosto pela dança. A partir de agora espero ter mais qualidade de vida e continuar fazendo mais atividades físicas”, disse animada a paciente.
“Sempre fui uma criança gordinha, mas com o tempo comecei a ter limitações, dores nas articulações, dificuldade para trabalhar e a perder qualidade de vida. Cheguei a pesar 145kg”, destacou a paciente Simone Pansera, de 39 anos, da cidade de Cunha Porã /SC. Há dois anos e meio na fila do SUS à espera pela bariátrica, encontrou no Hospital São Miguel o primeiro passo para uma vida nova. “Aqui tem toda uma estrutura montada, a equipe é muito querida e o atendimento foi maravilhoso. Estou muito feliz e focada neste processo de mudança”, frisou entusiasmada.
“Estamos felizes em fazer parte da transformação da vida dos pacientes que sofrem de obesidade. A cirurgia é o método ainda mais eficaz na perda de peso, e graças ao IMAS, esse serviço de alta complexidade está à disposição pelo SUS com toda infraestrutura necessária e com profissionais qualificados, em um ambiente seguro e acolhedor que nossos pacientes merecem”, enfatizou a Dra Taiana.
“Eles iniciam o processo sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar de profissionais, como nutricionistas, psicólogos, passam por diversos exames laboratoriais e de imagem, tudo feito pelo SUS dentro da nossa unidade. Após as cirurgias, os pacientes ainda têm um ano de acompanhamento para enfim ter a alta da bariátrica”, explicou a diretora.
“Estamos comemorando esse grande avanço para os cidadãos de mais de 130 municípios da nossa região. Queremos proporcionar mais saúde, mas acima de tudo autoestima aos nossos pacientes, pois obesidade também traz consigo outras comorbidades, como ansiedade, depressão, diabetes, hipertensão e outras doenças secundárias. Queremos oferecer qualidade de vida e bem-estar à nossa população através da saúde pública resolutiva, eficaz e humanizada, pilares que norteiam a gestão do IMAS.” finaliza.
“Estamos proporcionando saúde e qualidade de vida para centenas de pacientes que aguardavam por anos por um procedimento e agora têm a oportunidade de realizá-lo no Hospital São Miguel. Nossa missão é avançarmos cada vez mais, oferecendo novos serviços, com uma assistência humanizada e resolutiva transformando a realidade da saúde pública da nossa população”, destacou a diretora do hospital.