A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo investiga um caso de violência registrado em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Imagens, gravadas de cima de um viaduto, mostram um policial militar arremessando um homem em um córrego do município. Um segundo vídeo, gravado no mesmo local, mostra um corpo boiando no córrego.
O caso foi divulgado na noite dessa segunda-feira (2), no Jornal da Noite, da TV Bandeirantes. Outros três policiais militares, que aparecem nas imagens, também estariam envolvidos na ocorrência.
Arremesso no córrego
Nas imagens, é possível ver a presença de quatro policiais. Um deles levanta uma motocicleta que estava caída no chão, enquanto outro conduz um homem, vestido com uma camiseta azul, pela roupa.
Em seguida, o homem aparece parado em frente à mureta de proteção da ponte, momento em que o policial arremessa o homem no córrego.
Um segundo vídeo, gravado de um novo ângulo do mesmo local, mostra um corpo boiando na água. O cadáver, vestido com roupa azul, é semelhante ao homem arremessado do viaduto. Ainda não se sabe se ambas as vítimas são a mesma pessoa.
Investigações
Em nota ao Jornal da Noite, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Corregedoria da Polícia Militar abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. O policial que arremessou o homem no córrego, assim como os outros três policiais presentes na cena, foram chamados para prestar esclarecimentos.
VÍDEO: