12/12/2024 14h46 - Atualizado em 12/12/2024 às 14h46
2 Min
O sargento Anderson Martins Cardoso, que morreu ao tentar salvar um homem que se afogava no Rio Tubarão, será homenageado no município com a nomeação de uma rua em sua memória. Ele tinha 52 anos e deixou mulher e dois filhos.
O projeto de lei, de autoria do vereador Maurício da Silva, foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta semana e denomina de rua Sargento Anderson Martins Cardoso uma via localizada no loteamento Vivenda São Joaquim, no bairro Passo do Gado, com início na Rodovia Aggeu Medeiros.
De acordo com o vereador, “o sargento, que perdeu a vida heroicamente em serviço no dia 1º de junho deste ano, ao pular no Rio Tubarão na tentativa de resgatar um cidadão que atentou contra a própria vida, é digno de uma homenagem que eternize seu legado de coragem e dedicação”, enaltece.
“Essa homenagem visa reconhecer e agradecer de maneira justa e merecida o valoroso trabalho de um profissional que, com coragem e espírito de companheirismo, deixou uma marca indelével no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Defesa Civil Estadual. A sugestão de denominar uma rua com o nome do Sargento Anderson permitirá que sua história inspire as futuras gerações a reconhecer e valorizar o trabalho e os sacrifícios daqueles que se dedicam ao bem-estar coletivo”, diz o vereador na justificativa do projeto de lei.
Conforme o vereador, o sargento foi morador do Loteamento Vivendas Tubarão. “E é nesta localidade que estamos propondo a denominação da rua em sua memória, como forma de perpetuar sua lembrança e legar um símbolo de sua dedicação e heroísmo à comunidade”, conclui.
Com informações do Diário do Sul