15/12/2024 20h34 - Atualizado em 15/12/2024 às 20h34
2 Min
Foto: Divulgação/Águia PMSC
Um bebê de 8 meses morreu após a embarcação em que estava virar na praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.
O acidente ocorreu durante uma tempestade na tarde deste domingo (15). Apesar de ser resgatado com vida e levado ao hospital, a criança não resistiu.
Após cerca de uma hora e meia de buscas, o bebê foi encontrado inconsciente no interior da embarcação, um catamarã, e resgatado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele foi encaminhado ao Hospital Infantil de Joinville em parada cardiorrespiratória.
De acordo com a unidade de saúde, a equipe médica realizou os procedimentos necessários, mas a criança não apresentou sinais vitais e teve o óbito confirmado.
A embarcação transportava 14 passageiros e um tripulante quando virou durante uma forte tempestade que atingiu a região. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, todos os ocupantes conseguiram sair da água com segurança, exceto o bebê.
Além do bebê, outras vítimas foram atendidas. Um menino de 3 anos foi resgatado com grau 1 de afogamento e levado ao hospital para avaliação, junto com os pais. Um homem de 37 anos e uma mulher de 36 sofreram ferimentos leves e também receberam atendimento.
As causas do acidente estão sendo investigadas, e as buscas e resgates mobilizaram equipes dos Bombeiros Voluntários e Militares, Polícia Militar, Samu e a Marinha do Brasil.
*Fonte: g1 SC