Na manhã deste domingo, disparos de arma de fogo no Centro de Balneário Arroio do Silva mobilizaram equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o helicóptero do SAER/SARASUL e, chamaram a atenção de moradores, turistas e veranistas que estão na praia. O fato ocorreu por volta das 11h20.
Segundo informações, obtidas pelo Portal Agora!, um policial militar de folga estava na praia com a família quando flagrou um homem fumando um cigarro de maconha.
Ao pedir para que parasse com o uso, o homem não gostou, houve uma pequena discussão, momento em que o suspeito saiu e disse que iria mata-lo.
Conforme o Tenente Cavalcante, o suspeito de 32 anos saiu do local e voltou armado, efetuando disparos em direção ao militar que estava no interior de seu veículo particular. Diante da injusta agressão, o policial de folga revidou, atirando pelo vidro lateral do carro, atingindo duas vezes o homem, na região do ombro.
O suspeito correu até seu apartamento, na Rua Roseno Pereira, onde foi socorrido pelos bombeiros. Ele estava consciente e orientado e, ao ser levado à ambulância gritou: “Se morrer vira lenda. Pessoal, tudo certo!”.
A ambulância levou o homem até a beira-mar, onde o SAER/SARASUL o aguardava. Ele foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, onde foi atendido e está bem.
Ainda segundo a PM, a arma utilizada pelo suspeito não foi localizada.
Fonte: Portal Agora!