O Sul catarinense se despede de Octávio Salvaro, aos 86 anos. Além de ser membro da tradicional família Salvaro, Seu Octávio viralizou em 2023 ao se emocionar ao retornar ao Estádio Heriberto Hülse após 30 anos de ausência para acompanhar de pertinho uma partida do Tigre.
Acompanhado da neta, Ludmilla Salvaro Dias, Seu Octávio assistiu à vitória do Tigre sobre o Hercílio Luz, por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Catarinense.
Relembre o vídeo:
“Meu Vô Octávio, quase 86 anos.
Chorou de emoção hoje após o primeiro gol do tigre.
Respirou fundo, sentiu a vibração da torcida ao redor. Olhou admirado para o estádio que ele veio pela última vez há 30 anos, quando o Criciúma enfrentava o mesmo adversário de hoje.
Meu Vô, Vascaíno roxo, que escuta os jogos no radinho e sabe de todas as notícias, dos times e escalações. Que amava jogar futebol, e que queria continuar os estudos pra poder jogar, mas como filho mais velho, precisou assumir responsabilidades e trabalhar na roça.
Soube nesses dias, enquanto olhava umas fotos antigas dele com um uniforme de time.
O meu avô, italiano, tão “bruto” mas que vibrava como uma criança hoje na hora do gol. Me emocionei e me vi no futuro…As coisas são tão fáceis pra gente né, e ele que tem quase 30% da capacidade pulmonar subiu as escadas pra reviver alguns momentos da sua juventude.
A mesma vida é um retorno, a mesma alma, em um corpo diferente.
Temos que aproveitar o hoje. Aproveite o hoje com quem você ama
Te amo Vô”, escreveu a neta à época do vídeo.
Despedida
Seu Otávio tem seu corpo velado na capela mortuária do cemitério do bairro São Marcos, em Criciúma.
O encerramento está previsto para esta manhã e, em seguida, o cortejo seguirá para o cemitério municipal de Turvo, com enterro previsto para às 10h.