19/01/2025 09h53 - Atualizado em 19/01/2025 às 09h53
2 Min
Foto: Cleito Ramos
O Criciúma segue fazendo história na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tigre enfrentou a Ferroviária na noite deste sábado (18) no estádio Olivério Bazzani Filho, a Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu o adversário paulista pelo placar de 1 a 0.
O gol carvoeiro que garantiu a vaga nas semifinais da Copinha foi marcado por Adrianinho, no segundo tempo.
A equipe do técnico Gabriel Carvalho enfrenta o São Paulo na semifinal, que venceu o Cruzeiro nas quartas pelo placar de 3 a 1.
De acordo com a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos da sexta fase ocorrem na terça (21) ou quarta-feira (22), ainda sem horário e local definidos.
O Tigre fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Os carvoeiros estrearam vencendo o Capitão Poço (PA) por 1 a 0 com gol de João Artur e na segunda rodada tiveram novo resultado positivo, de virada, pelo placar e 3 a 1 contra o Rio Branco (ES) com dois gols de Lira e um de Adriano.
Na sequência, veio a vitória por 2 a 0 contra o Mirassol com gols de Lira e Kaik.
O adversário da segunda fase foi o Santa Cruz. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tigre avançou nas penalidades com destaque para as três defesas do goleiro Pedro nas cobranças.
Na terceira fase, o Criciúma enfrentou novamente o Mirassol e venceu por 2 a 0 com gols de Lira e Adrianinho. O Botafogo foi o adversário das oitavas de final. Os carvoeiros venceram a equipe carioca por 4 a 2 com gols de Ruan Vitor, João Artur, Thales e Lira.
Entre os 32 grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Criciúma, atual bicampeão Catarinense, esteve no Grupo 4 com o Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA).
Ao todo, 128 clubes iniciaram a disputa pelo título, sendo que 20 times foram estreantes. A Arena Pacaembu voltará a ser palco da grande decisão após cinco anos.
A final será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.