Tigre conquista a histórica vaga na semifinal da Copinha

  • Ir para GoogleNews
19/01/2025 09h53 - Atualizado em 19/01/2025 às 09h53
2 Min

Tigre conquista a histórica vaga na semifinal da Copinha
Foto: Cleito Ramos
 

O Criciúma segue fazendo história na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


O Tigre enfrentou a Ferroviária na noite deste sábado (18) no estádio Olivério Bazzani Filho, a Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu o adversário paulista pelo placar de 1 a 0.

O gol carvoeiro que garantiu a vaga nas semifinais da Copinha foi marcado por Adrianinho, no segundo tempo.

A equipe do técnico Gabriel Carvalho enfrenta o São Paulo na semifinal, que venceu o Cruzeiro nas quartas pelo placar de 3 a 1.

De acordo com a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos da sexta fase ocorrem na terça (21) ou quarta-feira (22), ainda sem horário e local definidos.

O Tigre fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Os carvoeiros estrearam vencendo o Capitão Poço (PA) por 1 a 0 com gol de João Artur e na segunda rodada tiveram novo resultado positivo, de virada, pelo placar e 3 a 1 contra o Rio Branco (ES) com dois gols de Lira e um de Adriano.

Na sequência, veio a vitória por 2 a 0 contra o Mirassol com gols de Lira e Kaik.

O adversário da segunda fase foi o Santa Cruz. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tigre avançou nas penalidades com destaque para as três defesas do goleiro Pedro nas cobranças.

Na terceira fase, o Criciúma enfrentou novamente o Mirassol e venceu por 2 a 0 com gols de Lira e Adrianinho. O Botafogo foi o adversário das oitavas de final. Os carvoeiros venceram a equipe carioca por 4 a 2 com gols de Ruan Vitor, João Artur, Thales e Lira.

Entre os 32 grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Criciúma, atual bicampeão Catarinense, esteve no Grupo 4 com o Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA).

Ao todo, 128 clubes iniciaram a disputa pelo título, sendo que 20 times foram estreantes. A Arena Pacaembu voltará a ser palco da grande decisão após cinco anos.

A final será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »