Nesta semana, um agricultor de Balneário Rincão chamou a atenção ao colher uma abóbora-jacaré de 24 quilos e mais de um metro de comprimento.
O exemplar foi cultivado por José Scussel, que destacou o tamanho fora do comum da abóbora, resultado de um cultivo especial realizado em 45 dias.
José Scussel, que produziu cerca de 2.000 quilos de abóboras em 2024, explicou que o vegetal gigante só foi possível graças à combinação de uma semente especial e um solo fértil e bem tratado.
“Eu não esperava que fosse ficar desse tamanho, mas para ela ficar grande assim, tem que ser uma semente especial e a terra ser bem fértil, bem cuidada”, afirmou.
Abóboras dessa espécie geralmente pesam entre 15 e 18 quilos, mas o exemplar de 24 quilos surpreendeu não apenas o agricultor, mas também os moradores da região.
“O pessoal se admira pelo tamanho e pelo comprimento dela. Essa aqui é fora do comum. É grande mesmo”, acrescentou Scussel.
O destino do vegetal será a produção de doces e outras receitas gastronômicas, segundo o agricultor, que continua investindo na tradição do cultivo de abóboras na região.