29/02/2024 às 21h00min - Atualizada em 29/02/2024 às 21h00min

Bangladesh: incêndio em prédio deixa 43 mortos

Outras 22 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (29)

Um trágico incêndio em um prédio de seis andares em Daca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (29), resultou na morte de pelo menos 43 pessoas e deixou outras 22 gravemente feridas, segundo informações de autoridades locais.

O ministro da Saúde do país, Samanta Lal Sen, relatou que o fogo teve origem em um restaurante localizado no edifício e se propagou rapidamente para os andares superiores. Até o momento, 43 vítimas foram confirmadas como falecidas, enquanto 22 feridos foram encaminhados para hospitais da região para tratamento de queimaduras graves.


Após visitar o Hospital do Colégio Médico de Daca, Lal Sen informou aos repórteres que todos os 22 pacientes admitidos com queimaduras graves estão em estado crítico.

Um sobrevivente do incêndio, Mohammad Altaf, que trabalhava no restaurante, relatou seu momento de angústia: "Quando o fogo começou, eu fui para a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar". Altaf lamentou a perda de dois de seus colegas no desastre.

O incêndio só foi controlado após duas horas de esforços intensos por parte de 13 unidades de bombeiros. Resgatistas utilizaram guindastes para retirar pessoas do prédio, que ficou amplamente danificado pelo fogo.

O diretor do Serviço de Incêndio e Defesa Civil de Bangladesh, Main Uddin, especulou que o incêndio pode ter sido causado por um vazamento de gás ou falha em um fogão. Ele destacou as condições perigosas do prédio, com cilindros de gás presentes em cada andar, inclusive nas escadas.

Incêndios como esse não são incomuns em Daca, uma cidade densamente povoada. Nos últimos anos, houve um aumento na construção de novos prédios, muitas vezes sem os devidos padrões de segurança. Incidentes envolvendo cilindros de gás defeituosos, sistemas de ar condicionado e instalações elétricas precárias têm sido frequentes.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.