Nacional: Bebê de 11 meses morre com sinais de espancamento e queimaduras

A criança foi atendida em parada cardiorrespiratória e com sinais de traumatismo craniano

  • Ir para GoogleNews
01/02/2025 09h34 - Atualizado em 01/02/2025 às 09h34
2 Min

Arthur Victor dos Santos, um bebê de 11 meses, morreu após ser levado desacordado à UPA do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na terça-feira (28). O menino chegou à unidade de saúde com diversas lesões, incluindo queimaduras e traumas graves, que não condiziam com a versão inicial dos responsáveis, que afirmaram que ele teria caído da cama.

A criança foi atendida em parada cardiorrespiratória e com sinais de traumatismo craniano. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. O corpo de Arthur foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde um perito desconfiou das lesões e acionou a polícia. A necropsia revelou que a causa da morte foi traumatismo craniano, causado por espancamento, além de múltiplos traumas, fraturas, afundamento ósseo e edema cerebral.

De acordo com a delegada Fernanda Caterine Eiras Dias Pina, a quantidade de lesões e queimaduras no corpo do menino era incompatível com uma simples queda. “A criança apresentava também queimaduras pelo corpo, traumas em diversas localidades. Era incompatível com a queda de uma cama”, afirmou à SBT.

O padrasto de Arthur, Sidney Ferreira, foi preso em flagrante por homicídio. A mãe, Raiane dos Santos, foi detida e vai responder por omissão. A investigação continua para esclarecer os detalhes do caso.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »