Família de Criciúma faz vaquinha online para custear tratamento de menina com doença rara

Moradora do bairro Universitário, Giovana Berteli Marques precisa de ajuda.

  • Ir para GoogleNews
06/02/2025 13h55 - Atualizado em 06/02/2025 às 13h55
2 Min

A família da pequena Giovana Berteli Marques, de apenas 8 anos, realizou uma vaquinha virtual para ajudar a custear o tratamento médico da menina. Ela nasceu com 29 semanas e com uma doença rara chamada Miopatia Congênita do tipo central core, e desde então luta para sobreviver.

A criança reside no bairro Universitário, em Criciúma, e precisa de auxílio ventilatório e por isso faz uso de uma traqueostomia para poder respirar. Além disso, Giovana faz uso de gastrotomia para se alimentar e necessita diariamente de terapias que permitam que ela possa se desenvolver, crescer, respirar, brincar, explorar suas possibilidades e ter qualidade de vida.

Angela Berteli Cardoso, mãe de Giovana, saiu do trabalho para poder se dedicar totalmente à menina, mas os boletos não param de chegar.

“Só os custos fixos com as terapias passam de R$ 4 mil por mês. Temos diversos outros gastos. Ela está crescendo, os equipamentos vão deixando de servir. Precisamos de um cinto especial para que ela fique em segurança dentro do carro, pois a cadeirinha já está pequena e tem as fraldas também”, relatou a mãe.

Interessados em ajudar Giovana e sua família podem doar pelo link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-vida-da-giovana-precisa-de-sua-ajuda

Ou diretamente pelo pix da mãe na chave: 04986799932 - Angela Berteli Cardoso  

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »