04/03/2024 às 14h10min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h10min

Vídeo: Salvaro veta projeto que isenta o IPTU do Criciúma e classifica proposta como eleitoreira

Na publicação, Salvaro chama o criador do projeto de irresponsável.

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira, dia 4, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, falou a respeito de não concordar com a isenção do pagamento do IPTU as entidades desportivas da cidade. A lei aprovada pela Câmara de Vereadores isentaria o Criciúma Esporte Clube a pagar anualmente cerca de R$ 175 mil em impostos. Segundo Salvaro a proposta é ilegal.

“O próprio Criciúma já entrou na Justiça e por duas vezes foi dito pelo próprio Poder Judiciário, em primeiro e segundo grau, que isto é inconstitucional”.


Ainda segundo o prefeito, outros projetos como este já foram criados pela Câmara Legislativa e a Justiça também tornou ilegal e inscontitucional. Para Salvaro, a proposta foi criada e apresentada por ser um ano eleitoral.

“É uma proposta demagogia, em 2024 temos eleição, portanto é uma proposta eleitoreira, o vereador quer ganhar votos com isso”.

No vídeo, Clésio explica que sempre está em contato com a direção do clube e que diversas vezes já sentaram e conversaram.

“Uma forma legal que tínhamos encontrado era pegar o estádio Colombo Machado Salles e transformar aquele espaço para atender toda a comunidade do bairro Comerciário, ali nós faríamos uma compensação, é a minha vontade, mas pelas razões que o Criciúma apresentou, ainda não foi possível”.

O prefeito termina a filmagem vetando o projeto.

“Minha responsabilidade é vetar esse projeto. Quero pedir aos nobres vereadores que mantenham o veto do prefeito”.

Confira o vídeo:


 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.