Na manhã desta quarta-feira, dia 5, um estudante do CEI Afasc Beato Aníbal Maria Di Francia, localizado no bairro Boa Vista, em Criciúma, foi visto sozinho do lado fora da instituição.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e segundo a Afasc, assim que tomou conhecimento da situação, as professoras envolvidas no caso foram afastadas.
Confira a nota completa:
A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) segue atenta e preocupada com o bem-estar de todas as crianças que frequentam os seus Centros de Educação Infantil (CEIs).
Na manhã desta quarta-feira, 05, assim que tomou conhecimento do caso envolvendo o aluno do Grupo 2, que possui a supervisão de duas professoras no período da manhã, a Direção da Afasc e a coordenação do Departamento de Educação Infantil, se dirigiu até o CEI Afasc Beato Aníbal Maria Di Frância para levantar informações acerca do ocorrido.
Analisando as imagens das câmeras, observou-se que a criança saiu engatinhando, conseguindo chegar até as grades, que ficam nos fundos da UPA. A equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) entrou em contato com a mãe, para que ela fosse até o CEI para que fosse esclarecido o ocorrido.
O Departamento de Educação Infantil, após verificar todos os fatos, abriu uma sindicância e afastou as professoras envolvidas.
A Afasc reforça que segue empenhada em garantir um bom retorno dos alunos aos seus Centros de Educação Infantil e o bem-estar de todas as crianças que, diariamente, frequentam os CEIs.