05/03/2024 às 18h48min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h48min

Polícia Indiana prende os suspeitos de participar do estupro coletivo de turista brasileira na Índia

Crime ocorreu na sexta-feira

A polícia da Índia anunciou nesta terça-feira (5) que prendeu todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos. O crime aconteceu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, no nordeste do país, na última sexta-feira (1º), enquanto Santos viajava de moto com seu marido pelo país e acampava durante a noite.

O marido da vítima, Vicente Barbera, já havia sido informado pela polícia sobre a prisão dos suspeitos nesta manhã. O superintendente da Polícia Nacional indiana, Pitamber Singh Kherwar, confirmou a captura dos suspeitos.


Os oito homens foram presos em Dumka e conduzidos à delegacia de Hansdiha, próxima ao local do crime. A identidade e nacionalidade dos presos ainda não foram divulgadas até o momento.

A Índia impôs a pena de morte para estupradores em 2012, após um dos casos mais violentos e chocantes de estupro no país, onde uma jovem de 23 anos foi estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli e faleceu posteriormente.

Apesar das reformas e endurecimento da lei, casos de estupro ainda são comuns na Índia. Em 2022, outro caso de grande repercussão ocorreu quando uma menina de 13 anos foi estuprada por um policial em uma delegacia do estado de Uttar Pradesh.

O caso de Fernanda Santos chamou atenção da mídia internacional. Em um vídeo compartilhado por seu marido, ele mostrou os ferimentos na cabeça e na boca, descrevendo o ataque brutal que sofreram durante a noite enquanto acampavam em Dumka.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.