Me leva pra casa? Criciúma promove feira de adoção especial neste fim de semana

Cães e gatos idosos ou com deficiência aguardam um novo lar. A feira será domingo (23), no Parque da Prefeitura

  • Ir para GoogleNews
21/03/2025 14h40 - Atualizado há 3 meses
3 Min

Me leva pra casa? Criciúma promove feira de adoção especial neste fim de semana
Fotos: Amanda Candiotto/Decom

Uma oportunidade de transformar a vida de seres dóceis e que precisam de proteção.

Organizada pela Administração Municipal de Criciúma, por meio da Superintendência de Saúde e Bem-Estar Animal, a Feira de Adoção acontece neste domingo (23), das 14h às 17h, no Parque da Prefeitura.

Para adotar, basta apresentar um documento com foto, comprovante de residência e estar disposto a oferecer um lar seguro e acolhedor para o bichinho.

A adoção é um gesto de empatia que proporciona uma nova chance para os animais que sofreram maus-tratos ou foram abandonados pelos antigos tutores.

Ao todo, são 10 filhotes de cachorro, 10 cães adultos e 10 gatos candidatos à adoção.

Dentre os pet's, há dois que possuem deficiência física. Um deles não possui uma das patas e o outro é cadeirante, nomeado de Hot Wheels pelos colaboradores do Núcleo.

De acordo com o superintendente de Saúde e Bem-Estar Animal, Andrey Manoel, o processo de adoção é simples e exige apenas alguns detalhes.

“Durante a feira, todos os animais disponíveis para adoção já estarão castrados, vacinados e vermifugados, garantindo mais segurança e bem-estar. Para adotar, é necessário apenas levar documento pessoal com foto e comprovante de residência atualizado. Além disso, é fundamental ter amor, empatia e responsabilidade, pois a adoção é um compromisso para toda a vida. Adotar é um ato de amor que transforma vidas” enfatiza.

Após a adoção, o Nubea mantém um acompanhamento contínuo com visitas periódicas ao novo lar dos animais, para garantir que o bem-estar dos animais seja preservado. 

História com final feliz

Na primeira feira especial realizada pelo Nubea, que aconteceu em fevereiro, dos mais de 30 animais disponíveis para adoção, cinco gatos e três cães conseguiram um novo lar.

Luiza Caroline Netto Zanette foi uma das pessoas que levaram um bichinho da feira para casa. Segundo ela, adotar um cão idoso é um gesto de imenso amor e compaixão. 

“Esses animais, muitas vezes, só conhecem o abandono e oferecer a eles um lar acolhedor é dar uma nova chance de felicidade em seus últimos anos. Eles são cheios de carinho para dar e, por serem mais calmos e tranquilos, costumam ser ótimos companheiros, um amigo leal e amoroso. Muitos pensam que a adaptação é difícil, mas como todo animal em um ambiente novo, precisa de paciência, atenção e persistência pelo novo tutor. Ao adotar um cão idoso, você não só transforma a vida dele, mas também ganha uma amizade pura e sincera, repleta de gratidão e momentos de afeto”, conta.

Sobre o Núcleo do Bem-Estar Animal

O Núcleo iniciou da lei municipal Nº 7367, com propósito de manter o controle populacional de cães e gatos, por intermédio de registro eletrônico e castração; a erradicação dos maus tratos aos animais, com a efetiva fiscalização e a respectiva penalidade; bem como a garantia ao atendimento aos princípios de bem-estar animal.

Os interessados em conhecer os trabalhos do Nubea podem comparecer na R. Miguel Patrício de Souza, no bairro Renascer, para atendimento presencial das 7h às 16h.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »