Mundo: Homem é hospitalizado após tentar se operar com tutoriais do YouTube

Sem diagnóstico médico, o homem abriu o próprio abdômen, mas foi parar no hospital.

  • Ir para GoogleNews
25/03/2025 16h05 - Atualizado há 4 meses
2 Min

Desesperado para encontrar uma solução para suas dores abdominais, o indiano Raja Babu, de 32 anos, decidiu realizar uma cirurgia em si mesmo. Sem orientação médica e baseado apenas em vídeos do YouTube, ele fez uma incisão de 18 centímetros no próprio abdômen e tentou remover o que acreditava ser um apêndice inflamado. No entanto, o procedimento deu errado, e ele precisou ser socorrido às pressas.

Segundo a imprensa indiana, Raja Babu vinha sofrendo com dores por meses e, mesmo consultando diversos médicos, não recebeu um diagnóstico preciso. Frustrado, recorreu à internet e concluiu que tinha apendicite — ignorando o fato de que já havia retirado o apêndice há 18 anos. Determinado a resolver o problema, reuniu suprimentos básicos e aplicou anestesia local antes de começar o procedimento.

O homem fez o corte e tentou encontrar a suposta fonte da dor, mas, sem sucesso, decidiu suturar a ferida por conta própria com 11 pontos. Pouco depois, a dor se intensificou, e familiares precisaram levá-lo às pressas para o hospital.

Os médicos ficaram surpresos com a gravidade do caso e alertaram sobre o risco de infecção generalizada. Após o atendimento de emergência, Raja Babu foi transferido para um hospital de maior complexidade, onde segue internado. Segundo seu primo, ele já apresenta melhoras e, por sorte, não atingiu órgãos internos.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »