No RS, professora é esfaqueada dentro de escola municipal

Dois adolescentes foram apreendidos por causa do ataque, ocorrido durante aula de inglês.

  • Ir para GoogleNews
02/04/2025 16h01 - Atualizado em 02/04/2025 às 16h01
2 Min

 

Na última terça-feira (1º), uma professora de inglês foi esfaqueada dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul (RS), a aproximadamente 125 quilômetros de Porto Alegre. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Brigada Militar após o ataque.

O incidente ocorreu durante uma aula para alunos do 7º ano, quando a professora foi atacada de costas. Ela sofreu ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço, mas, segundo informações da prefeitura, já recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Após o ataque, os adolescentes fugiram, mas foram encontrados em um matagal próximo à escola e levados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Uma terceira adolescente, de 13 anos, também foi apreendida, mas liberada após prestar depoimento, uma vez que não havia confirmação de sua participação direta no ato, conforme declarou o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto.

As investigações sobre a motivação do ataque estão em andamento. A Polícia Civil encontrou indícios de que o ato poderia ter sido premeditado, uma vez que os suspeitos danificaram uma câmera de segurança na sala de aula antes de agredir a professora.

A Secretaria Municipal de Educação destacou que os alunos envolvidos já estavam em acompanhamento psicológico pela escola e informou que as aulas da rede municipal foram suspensas na quarta-feira (2). A pasta também assegurou que está oferecendo suporte à comunidade escolar e que continuará monitorando a situação para providenciar as medidas necessárias.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »