No RS: Ônibus com mais de 30 estudantes perde freios e cai em declive; já são 10 mortos

Acidente ocorreu no fim da manhã de hoje.

  • Ir para GoogleNews
04/04/2025 14h16 - Atualizado em 04/04/2025 às 14h16
2 Min

Um acidente grave com um ônibus deixou ao menos 10 mortos na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, no final da manhã desta sexta-feira (4). O transporte levava alunos do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a um cactário do município. 

O ônibus teria ficado sem freio e caído em um declive entre o Km 3 e o 4 da RS-453, segundo informações preliminares fornecidas pela Brigada Militar. O acidente ocorreu por volta das 11h15min.

Haviam 32 pessoas dentro do veículo, de acordo com a BM. O número inclui o motorista, dois professores e estudantes do curso de Paisagismo, com idades entre 18 e 60 anos. A UFSM, por outro lado, disse que haviam 35 pessoas na excursão.

— A gente ainda não tem a realidade da tragédia, é um momento bastante difícil, impactante e doloroso (…) Nós temos aí vítimas de todas as formas, com fraturas, com machucados, e aí as vítimas que não suportaram. A gente não sabe ainda o número de pessoas (mortas) — disse à Rádio Gaúcha o prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB).

No hospital de Teutônia, ao menos 17 feridos deram entrada. No hospital de Estrela, são quatro pacientes sendo atendidos. Não foram fornecidos detalhes acerca do estado de saúde deles.

— Já temos lá em Santa Maria uma equipe da Brigada Militar que está se dirigindo para a reitoria, para passar informações em conjunto com a universidade — afirma o subcomandante da Brigada Militar, coronel Douglas Soares.

Leia na íntegra a nota da UFSM

“A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota“, diz o comunicado.

 


FONTE: Com informações da GZH.
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »