As sete vítimas do acidente com um ônibus da UFSM, nesta sexta-feira (4), em Imigrante, no Rio Grande do Sul, foram identificadas pela universidade na manhã deste sábado. São elas:
Dilvani Hoch, de 55 anos
Elizeth Fauth Vargas, de 71 anos
Fátima E. R. Copatti, de 69 anos
Flavia Marcuzzo Dotto, de 44 anos
Janaina Finkler, de 21 anos
Marisete Maurer, de 54 anos
Paulo Victor Estefanói Antunes, de 27 anos
As sete vítimas eram alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da universidade e estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. Na manhã deste sábado (5), as vítimas são veladas nas cidades de Santa Maria, São Martinho da Serra, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Estrela Velha.
Além dos mortos, 26 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais em Teutônia, Estrela e Lajeado. Na manhã deste sábado (5), 9 seguiam internadas. No total, 33 pessoas estavam no ônibus, segundo a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul.
Acidente
O acidente aconteceu depois que o ônibus com alunos e professores tombou em uma ribanceira na RSC-453, em Imigrante, no Vale do Taquari. O ônibus saiu de Santa Maria e viajava rumo a uma visita técnica ao cactário Horst.
O acidente aconteceu a cerca de 850 metros do destino final, entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453, pouco antes das 11h da manhã. O primeiro chamado que os bombeiros voluntários receberam foi às 10h48.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo transitava no sentido Teutônia–Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo e caiu de uma ribanceira de 52 metros de altura capotando diversas vezes.
A sobrevivente Isabela Morais, de 25 anos, que está no 4º semestre do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, contou que a a turma saiu do campus por volta das 6h de sexta-feira.
Segundo ela, uma das professoras que estava na viagem reiterava o roteiro, o horário do almoço e o retorno à UFSM no momento do acidente.
"O ônibus deu uma balançada, o motorista tentou voltar para pista, mas perdeu o controle. Todos gritavam", relembra.