Na manhã deste sábado (05), um homem de 54 anos sofreu um mal súbito na Avenida Dom Pedro II, próximo ao Colégio Industrial, em Lages. A situação tornou-se intrigante, pois a vítima foi encontrada com uma pulseira de atendimento da UPA em seu braço.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado ao local onde o homem, que relatou dores no peito antes de desmaiar, estava. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Além disso, uma unidade avançada do SAMU foi chamada para auxiliar no atendimento.
Após todos os esforços para reanimá-lo, a médica do SAMU confirmou o óbito do homem no local. O corpo foi então encaminhado para a UPA de Lages, uma vez que não foram localizados parentes da vítima. Até o momento, ele permanece sem identificação.
A direção da UPA divulgou em nota que o homem tinha sido atendido no pronto-socorro e passou por um exame, que não apresentou alterações. No entanto, a direção não especificou qual exame foi realizado. Após receber medicação e apresentar melhora, o homem foi liberado do atendimento na UPA.