Segundo a PM, apesar da pouca idade, o adolescente de 13 anos que morreu em confronto com a Polícia Militar no final da tarde de ontem no bairro Mirassol, Zona Sul do Balneário Rincão, já estava "recrutado" para o mundo do crime.
Segundo a PM, ele já era conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas e em posse ilegal de arma. Inclusive era alvo de ações anteriores e de denúncias, por parte até de seus próprios familiares.
A ocorrência
Conforme a corporação, o fato ocorreu durante patrulhamento de rotina em um local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes, quando a guarnição policial avistou dois suspeitos.
Ao perceberem a presença da viatura, ambos fugiram em direção às dunas, sendo iniciada a perseguição a pé.
O adolescente foi alcançado por um dos policiais em via paralela, momento em que sacou uma arma e apontou na direção do militar.
Diante da ameaça iminente, o policial efetuou disparos contra o agente em legítima defesa, vindo a alveja-lo.
O menor infrator veio a óbito no local. O outro conseguiu fugir.
Próximo ao corpo foram encontrados um revólver, um aparelho celular, R$ 20 em espécie e um malote contendo oito pedras de crack.
As polícias, Civil e Cientifica, foram acionadas e os materiais foram recolhidos para perícia e procedimentos legais cabíveis.
Despedida
O corpo do adolescente está sendo velado na capela mortuária do cemitério do bairro Santa Luzia, em Criciúma.
O sepultamento está previsto para às 16h30min.
O nome e a imagem não serão divulgados por tratar-se de menor de idade em conflito com a Lei, e em respeito a familiares e à legislação vigente.