A Polícia Militar, através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a prisão de um suspeito de praticar violência sexual contra mulher.
A prisão aconteceu em Balneário Arroio do Silva, após denúncia da vítima, na última manhã.
Por volta das 8h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar situação envolvendo violência sexual contra uma mulher, a qual estava recebendo atendimento no Hospital Regional de Araranguá.
No local, a vítima informou aos policiais que havia dormido na casa de uma amiga e, durante à madrugada, um homem, que também mora no local, teria entrado no quarto e tentou manter relações sexuais sem o seu consentimento.
Diante da recusa da vítima, o suspeito teria realizado ameaças na posse de uma faca e, durante a discussão, empurrou a vítima contra uma mesa, causando lesões na cabeça, boca e braços.
Na oportunidade, a guarnição do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher foi acionada para prestar atendimento especializado à vítima, e assim, conseguiram mais informações sobre o suspeito.
Os policiais militares que atuam em Araranguá e Balneário Arroio do Silva realizaram diligências e o suspeito foi encontrado no município litorâneo. Ele negou os fatos.
Assim, o acusado de 42 anos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.