31/01/2024 às 11h02min - Atualizada em 31/01/2024 às 11h02min

“Local deplorável”: Ação conjunta fecha frigorífero clandestino no Sul do estado

Foram apreendidas e inutilizadas cerca de seis toneladas de pescados visivelmente impróprios para o consumo

Divulgação: PC

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Fiscais da CIDASC e da VISA Municipal, resultou no fechamento de um frigorífico que atuava clandestinamente no perímetro urbano da cidade de Imaruí com a manipulação, armazenamento e comercialização de pescados.

No momento da atuação fiscalizatória estavam no local apenas os empregados da empresa,tendo um dos proprietários dito por telefone que chegaria mais tarde, o que não aconteceu.

Foram apreendidas e inutilizadas cerca de seis toneladas de pescados (camarão e peixe) visivelmente impróprios para o consumo, além de documentos, computador, impressora e outros materiais utilizados para a falsificação e impressão dos rótulos que vinham sendo utilizados nas embalagens dos produtos.

Segundo os policiais que participaram da operação, “a situação sanitária e de higiene do local era deplorável!”, restando constatada a existência de moscas mortas sobre os pescados além da verificação de que os dejetos vinham sendo descartados diretamente na rede fluvial com contaminação do meio ambiente.

A Autoridade Policial instaurou inquérito policial para melhor apurar os fatos, assim como os demais órgãos presentes também instaurarão os procedimentos no âmbito de suas competências.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.