O baterista Marcos Ghiorzi, fundador da banda Expresso Rural, morreu na quarta-feira (23), aos 64 anos.
O músico estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, há uma semana após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Ghiorzi será cremado em uma cerimônia na tarde de sexta-feira (25), às 15h, no crematório Vaticano, em São José, na Grande Florianópolis.
Ele deixa dois filhos de 11 anos.
Natural de Lages, na Serra, Ghiorzi fundou a Expresso Rural em 1981 com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Márcio Correa, Tayrone Mandelli e Daniel Lucena. O vocalista Daniel e Márcio morreram anos antes.
O grupo se tornou um ícone da música de Santa Catarina na década de 80, e fez sucesso no sul do país com músicas como 'Certos Amigos', 'Nas Manhãs do Sul do Mundo' e 'Nossos Corações'.
Conforme o também fundador do grupo, Volnei Varaschin, ele o baterista e Mandelli vinham ensaiando regularmente com o plano de retomar apresentações do grupo original.
"O Marcos estava morando em Florianópolis novamente, o que possibilitou que voltássemos a ensaiar regularmente. Estava tudo pronto para voltarmos a nos apresentar. A música nunca vai parar. Os três que se foram estão em nossos corações", disse Varaschin à NSC.