A Diocese de Criciúma anunciou neste sábado, dia 26, a morte do Padre Agenor Pedroso vigário auxiliar da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma, aos 88 anos.
O sacerdote nascido em 4 de maio de 1935, é natural do município de Grão-Pará, filho de Luiz Pedroso e Maria Silveira Pedroso, quinto de uma família de nove irmãos. O chamado à vocação, como na maioria da vida dos sacerdotes, surgiu ainda criança, em meio às brincadeiras com os irmãos, quando sempre tocava ao pequeno Agenor fazer o papel de padre.
Com diversos trabalhos pastorais realizados na Diocese de Criciúma, foi na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, em Criciúma, que manteve uma relação ainda maior com os fiéis desde os trabalhos de construção da Igreja Matriz. Com a saúde já debilitada estava residindo na Casa de Convívio Sacerdotal São João Maria Vianney.
Em nota a Diocese lamentou a morte do religioso:
"Neste momento de tristeza, a Diocese de Criciúma se une em oração com todos os fiéis, familiares e amigos, confiantes de que o Senhor, em Sua infinita misericórdia, acolherá o padre Agenor em Seu Reino eterno. Que Deus console os corações enlutados e conforte a todos com a esperança da vida eterna.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz. Amém"