Um caso de abuso sexual dentro de um dos maiores hospitais públicos da América Latina está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Um auxiliar de enfermagem, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (27) acusado de estuprar um paciente, de 39 anos, que estava internado em coma na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), na Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi flagrado por outros funcionários da unidade, que surpreenderam o auxiliar praticando sexo oral no paciente. A denúncia foi feita imediatamente por um médico plantonista, que chamou a equipe de segurança e acionou a polícia. O homem foi detido no local e encaminhado a delegacia onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável.
O hospital, em nota oficial, confirmou o ocorrido e afirmou ter tomado providências assim que a situação foi identificada. Ainda na nota, a unidade de saúde afirmou que os familiares da vítima estão recebendo suporte psicológico e social.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o acusado passou por audiência de custódia e permanece preso à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado. Até o momento, o estado de saúde do paciente não foi atualizado pelas autoridades ou pelo hospital.